Não é por acaso que doenças como depressão, síndrome do pânico, estresse, entre outras, acometem cada vez mais a população mundial, devido não só a problemas ocasionais, mas aos hábitos atuais de vida e ao que submetem seu corpo e mente.
É sabido que a musculação pode influenciar tanto aspectos positivos relacionados à mente, quanto aspectos físicos, que estão inseridos com os aspectos neurológicos. Por isso, a atividade vem sendo muito indicada para tratar esses males modernos.
A musculação é capaz de estimular não só receptores diversos hormonais, mas também a produção de hormônios, os quais estão associados com os níveis de humor. Entre eles, pode-se citar a dopamina, a adrenalina, a noradrenalina, a serotonina e a própria insulina, que de maneira indireta auxilia nos níveis elevados de energia ao corpo.
A atividade também é de extrema importância e vastamente utilizada para a melhora das condições físicas, que estão diretamente associadas com as sensações de bem-estar e de autoestima, com a melhor visão que um indivíduo tem de suas qualidades físicas, entre outros.
A musculação, não somente por estressar o corpo fisicamente, mas mentalmente também, faz com que o corpo tenda a querer mais momentos de descanso. É como se nos “cansássemos” para então ter uma boa noite de sono.
Não é hora de desistir!
CONHEÇA A KÖRPER E TODAS AS VANTAGENS QUE UMA ACADEMIA DE QUALIDADE PODE OFERECER.