Quem foi que disse que musculação é assunto para jovens modelarem o corpo? Os benefícios desses exercícios vão muito além de questões relacionadas à estética. Afinal, quando praticados na terceira idade melhoram a qualidade de vida e ainda amenizam as perdas funcionais do envelhecimento.
A musculação atenua a perda de força e potência, a perda de massa muscular e massa óssea. Outras vantagens é que ela aumenta a agilidade para realizar tarefas no cotidiano, melhora a flexibilidade do corpo, evitando o acometimento de lesões, reduz os riscos de doenças cardiovasculares e problemas respiratórios.
CUIDADOS NECESSÁRIOS:
Quem pretende dar início à prática de qualquer atividade física, primeiramente deve realizar uma avaliação médica para que ele avalie o condicionamento físico e identifique limitações. O acompanhamento de um profissional de educação física também é necessário para quem deseja evitar indesejáveis dores nas costas ou em outras musculaturas e prevenir complicações na saúde em decorrência do esforço exagerado. Portanto, o cronograma de treinos deve ser preparado de acordo.
REAIS BENEFÍCIOS:
– Aumenta a força e a flexibilidade, o que reduz a vulnerabilidade do idoso a quedas;
– Aumenta a densidade óssea, o que ajuda a evitar o acometimento de osteoporose, uma doença caracterizada pela baixa fabricação de material ósseo novo suficiente, o que acaba deixando os ossos frágeis e mais suscetíveis às fraturas;
– Diminui dores articulares que afetam locais como coluna, ombros e joelhos;
– Melhora a postura corporal;
– Reduz os sintomas de doenças crônicas, bem como de sintomas de depressão, doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e distúrbios do sono porque eleva os níveis de serotonina no corpo;
– Melhora a autoestima e aumenta a autoconfiança no dia a dia.
NA KÖRPER, VOCÊ ENCONTRA PLANOS ESPECIAIS, COM HORÁRIOS LIVRES E ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA MAIORES DE 60 ANOS DE IDADE. INFORME-SE EM NOSSA RECEPÇÃO OU PELO TELEFONE 2249-3611.