MALHAR NO FRIO FAZ MUITO BEM

O frio chega e a vontade de fazer exercícios some. A disposição dificilmente vence a briga com o termômetro quando as temperaturas caem. O resultado é uma correria danada nos próximos meses para compensar o tempo de preguiça. E o que você nem desconfiava: você está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento. VEJA PORQUE:

Gasta mais calorias
No inverno, normalmente o corpo vai precisar de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto de energia. A vantagem de treinar no inverno é usar esse gasto calórico extra, acompanhado de exercícios e uma dieta equilibrada, para obter uma redução de gordura.

Queima os excessos da alimentação
O frio aumenta a vontade de comer alimentos calóricos. Mas os resultados vão além: o acúmulo de gorduras é quase inevitável. Para equilibrar essa equação e passar o inverno em forma, é importante gastar o que foi consumido com prática de exercícios.

Combate a depressão e o mau humor
É comum, principalmente nas regiões sul e sudeste do Brasil, que as pessoas fiquem mais deprimidas no inverno. Praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão.

Equilibra o sono
Um estudo publicado na revista Mental Health and Physical Activity revelou que pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia. Nos dias frios em que é difícil pegar no sono, estar com o corpo preparado para dormir é fundamental.

Sobrepeso: fica mais gostoso treinar
Quem sofre com sobrepeso e obesidade sente um incômodo grande no verão, quando o calor estimula ainda mais a transpiração. Transpirando menos no inverno, o treino fica mais agradável.

POR ISSO, SE A PREVISÃO É DE MAIS FRIO, ANIME-SE, PORQUE ESSE É O MELHOR MOMENTO PARA VOCÊ VIR PARA A KÖRPER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *